sexta-feira, 17 de julho de 2015

CELINA FERREIRA

Sua obra foi muito pouco divulgada, o que não a impediu de receber referências positivas de Manuel Bandeira, Guimarães Rosa, Carlos Drummond de Andrade, Artur da Távola, Affonso Romano de Santana e outros grandes escritores. Não fosse essa pequena divulgação, hoje seu nome teria lugar ao lado de Henriqueta Lisboa e Cecília Meireles




Leia sobre essa escritora da nossa região em:

Joaquim Branco Ribeiro Filho: Literatura de Cataguases - CELINA FERREIRA (1928-2...: CELINA FERREIRA (1928-2012) Morreu no dia 5 de agosto de 2012, no Rio de Janeiro, a poetisa Celina Ferreira, nascida em Santana de Catag...

2 comentários:

  1. Tudo bem, Cláudio. Ela está precisando mesmo de uma boa divulgação como grande poeta que é. Abraço, jb

    ResponderExcluir
  2. Se ajudar Joaquim, eu sou neto dela. Na biblioteca Marina São Paulo de Vasconcellos tem uma monografia que escrevi para colar grau. Se chama biopoder e biopolítica. Ontem vi que um professor meu me mencionou num trabalho, acho que era eu mas não consegui ver o comentário.

    ResponderExcluir