sábado, 25 de julho de 2015

35 DE BACK IN BLACK DO AC/DC


O álbum de hard rock mais vendido da história completa 35 anos neste sábado (25). Com estimadas 50 milhões de unidades vendidas, “Back in Black'' do AC/DC não só transformou o rock, como também a vida de um cantor praticamente aposentado e deu novo rumo a uma banda derrotada pela morte de um companheiro,

O fato é que, mesmo com grandes conquistas posteriores, “Back in Black'', foi o auge da carreira do AC/DC e o maior álbum da história do rock pesado.
PÉROLAS DO ÁLBUM
Os famosos sinos infernais que dão as caras logo no início de “Hells Bells'' marca o lançamento da nova formação da banda. A música crua, símbolo do grupo, vem acompanhada de uma voz que lembra a do antigo vocalista, mas põe personalidade e força ao tema.
Praticamente todas as faixas do álbum viraram hinos para os fãs do AC/DC. “Shoot to Thrill'', “What You Do For Money'' e “Let Me Put My Love Into You'' preparam o terreno para o que vem a seguir.
A música “Back in Black'' sempre será a mais lembrada da banda australiana e transmite todo o poder do rock and roll. Três acordes levam a obra para solos e passagens memoráveis, que se transformaram em objeto de estudo a todos que já sonharam em ser rockstars.
Na sequência, “You Shook Me All Night Long'' dá o tom de como fazer uma balada com atitude, nunca perdendo a batida firme do então baterista Phill Rudd, a base segura de Malcom Young e toda a criatividade e charme de Malcom Young.
“Rock And Roll Ain't Noise Pollution'' fecha o disco e é, curiosamente, a melhor música do Back in Black. Com um início semelhante à canção “The Jack'', do primeiro disco da banda, em 1975, a pegada lenta caminha para um ritmo acelerado. O riff forte encaixa na voz aguda de Brian Johnson, que fecha o álbum com a frase “Rock and roll é apenas rock and roll''.

Tem como ser mais AC/DC do que isso?
Matéria na íntegra em:RADIO UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário