segunda-feira, 5 de abril de 2021

VALE A PENA ESCUTAR

             

       O simples fato de ser um artista morador da nossa sonora Mutum, já é motivo de sobra para ouvir. Mas inspirado no título de uma canção do EP Moça de João Luiz, podemos afirmar com total convicção que vale a pena escutar.

Este produto cultural é mais uma realização de um dos nossos artistas oportunizado pela Lei Aldir Blanc (Lei Federal Nº 14.017/2020).  

João Luiz concedeu uma pequena entrevista ao Mutum Cultural em que fala do seu trabalho como artista.


AS MOÇAS DE JOÃO LUIZ

Como surgiu seu interesse pela música?

Quando fiz 10 anos meu pai começou a me ensinar a tocar vilão. Já na adolescência minha mãe me incentivava a escrever sobre as coisas que eu gostava ou não entendia. Juntando tudo isso, comecei a escrever minhas próprias letras pra poder cantar e tocar no violão.

O seu EP é composto de quais músicas?

Encalistrado, Vizinha de janela, É pra você, Vem ser meu amor, Será que vale a pena tentar? e Tudo pode acontecer.

 

Quem são os compositores?

Eu escrevi todas as letras.

 

Por que o título Moça?

Poderia ser Moças também. Foi uma tentativa de criar uma personagem para o EP, fazer dele uma história. Como cada música foi escrita em um momento diferente e as letras para pessoas diferentes, tentar fazer delas uma só seria mais interessante para a história do EP.

 

Qual foi o papel da Lei Aldir Blanco na realização do seu projeto?

Papel de único fomentador.

 

Você já tem outros trabalhos gravados?

Audíveis dois, Amor gourmet e Ela é real. Entretanto, tenho mais algumas composições que nunca tornei públicas.

 

Qual é o seu próximo projeto musical?

Ainda não tem data, estou tentando juntar algumas músicas pra montar outro EP. As músicas eu já tenho, preciso organizá-las de modo a fazer sentido como um álbum, ou seja, criar a história e buscar uma sonoridade coesa.

 


    A relação amorosa se faz presente na música de João Luiz como podemos ver em versos de músicas presentes no EP.

 

"... Eu podia ser seu namorado. Eu sei tudo dela porque a janela dela é a minha TV..."

Vizinha de janela

 

"... Vem ser meu amor. Vamos vencer, meu amor..."

Vem ser meu amor

 

"... Talvez você tenha até sentido o mesmo, mas acabou fugindo de medo ou faltou coragem de se permitir sentir algo novo..."

É pra você

 

    E como vale a pena escutar canções de letras bem elaboradas como Será que vale a pena tentar? (Participação de Ester Teixeira), o EP nos proporciona a uma viagem aos nossos momentos de timidez, paqueras, dúvidas e outras situações em que o coração nos imprime.


ESCUTE O EP


LINK PARA:

SPOTIFY


BLOG: VEJA TAMBÉM POSTAGEM SOBRE EP: TEM XOTE E TEM BAIÃO DE LÍVIA LACERDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário