sexta-feira, 29 de julho de 2016

CAPARAÓ EM CHAMAS

Para essa segunda postagem da Série CAPARAÓ UNDERGROUND, o bate papo (via facebook) foi com GUILHERME MENDES “MANDRAKE”, de Guaçuí-ES.

 Baterista da banda EM CHAMAS, que se fará presente amanhã (30/07) em Venda Nova do Imigrante-ES fazendo parte da Turnê União Underground, Guilherme Mandrake compartilha conosco a história da banda e nos ajuda a clarear o atual momento de consolidação do movimento.


SOBRE O EM CHAMAS

A banda Em Chamas surgiu no final de 2012 e Guilherme Mandrake teve a ideia pelo fato de  sempre tá ligado aos eventos que acontece na região e na cidade de Guaçuí no meio underground  onde também tocou na extinta banda Mandrake, por 12 anos.

O nome da banda veio por que Guilherme Mandrake trabalha como brigadista de incêndios florestais no Parque Nacional do Caparaó... Então ficou EM CHAMAS...

COMPOSIÇÃO ATUAL

Bruno Simões (guitarra)
Léo Faria (baixo)
Roberto Vianna (voz)
Guilherme Mandrake (bateria)


EX-INTEGRANTES E BONS AMIGOS

Helton Rossi ( guitarra )
Lucas NÓbrega ( guitarra)


BRASAS PELO CAMINHO

As dificuldades são as mesmas de sempre quando se trata de banda de heavy metal em uma cidade de interior. Um preconceito, Um pouco de não termos espaço em eventos nas casas de shows pelo som pesado e por que nego vê com olhos de nojo e temor. E nós morrermos de rir. Então é difícil rodar, pegar a estrada sem apoio. Tem que ter muito sangue de metal na veia. E nós do EM CHAMAS temos.

QUANDO A COISA FUMEGA

 Abrir para RATOS DE PORÃO, em agosto, no Cultural Rock Caxu em Cachoeiro do Itapemirim-ES,foi muito foda.

Tocar no festival Tribos em Carangola-MG  foi foda  onde tocamos com bandas  como Linha 38, Nervochaos, Herege, Hellfullmurder, entre  outras.

Em Guaçuí-ES, no primeiro giro da Tour União Underground  que fiz  junto com a galera de motociclismos. Paramos a cidade com muito rock and roll.


QUEM ASSOPRA O EM CHAMAS

Curtimos muito o som de bandas como PANTERA, SLAYER, MEGADETH, SEPULTURA, METALLICA, BLACK SABBATH, IRON MAIDEN. Isso tudo tem em nosso repertório.

UM DIAGNÓSTICO DO INCÊNDIO

Esse cenário tem crescido muito por que na verdade essas partes desses estados é dada tal como interior. Mas a galera tá metendo bronca de verdade com seu som e tá muito bom.  Tenho curtido muito onde tenho ido. O mais legal é que você nunca sabe o que vai acontecer quando uma banda dessas sobe no palco.

A PROPAGAÇÃO

Estamos gravando músicas nossas: DEVIL IS MY MIND, PROTESTO e RESSACA MORAL. Em breve tá em mão. Mas no youtube já se encontra versões postadas dessas músicas. Nós tocamos ao vivo nesses vídeos. Facebook também tem. É só digitar EM CHAMAS que o fogo acende.

 COMPARTILHANDO A TOCHA


Recado para a "mulekada" é: Não fique com “cuzão” dentro de casa, esperando cair no seu colo. Saia  e corra atrás. Vá a shows de bandas. Procurem material de bandas, vista a camisa, vá a shows  sem preconceito e picuinha. União é sempre o que fortalece a cena. Assim ficamos fortes para continuar.


Um comentário: