segunda-feira, 29 de agosto de 2016

SEMINÁRIO SOBRE HISTÓRIA E CULTURA



Conceição de Ipanema promoverá no próximo dia 01 de setembro um Seminário de História e Cultura Regionais.
Se a abordagem do seminário envolve regionalidades, logo diz respeito a Mutum-MG. Nesse contexto vale a pena participar por motivos diversos como conhecer a história da nossa região e como essa história está entranhada em nossa cultura.
Segundo o organizador do Seminário José Aristides Silva Gamito, O seminário surgiu com o objetivo de socializar a pesquisa sobre a história do município de Conceição de Ipanema que está realizada por um grupo de professores e outros colaboradores. Com este evento, os principais temas já desenvolvidos na pesquisa serão compartilhados e com isso se espera despertar a atenção da população para resgatar a história local.



VEJA A PROGRAMAÇÃO:
PROGRAMA 8h00min – Abertura do Seminário – Myslaine Faria (Conselho Municipal de Patrimônio).
08h10min - Aspectos Políticos e Sociais da História Regional – Prof. Walter Mendes Monteiro (Professor de Matemática e Ambientalista).
08h50min – Aspectos Culturais e Econômicos da História Regional – Prof. Leandro Marcos Martins (Professor de História e Cineasta).
09h30min – Intervalo. 9h40min – Caminhos e Tropeiros – Cimar Pinheiro (Historiador, fotógrafo e pesquisador sobre caminhos).
10h20min – Etnicidade e Religiosidade dos povos indígenas do leste de Minas e o processo colonizador – Prof. José Aristides da Silva Gamito (Filósofo e pesquisador de Ciências das Religiões).
11h00min – Curso sobre Educação Patrimonial – Agência Preservarte.
12h00min – Almoço.
13h00min - Curso sobre Educação Patrimonial – Agência Preservarte.
15h00min – Café da tarde (10 min).

16h00min – Encerramento do Seminário – Conselho Municipal de Patrimônio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário