quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

OS ESCRITORES MUTUENSES, QUEM SÃO?

 

OS ESCRITORES MUTUENSES, QUEM SÃO?


Imagem: blog Rodrigo Gurgel


Ao registrar no nosso blog a Década de Ouro da Literatura Mutuense surge para nós uma questão sobre o recorte da nossa pesquisa. Quem pode ser considerado escritor mutuense?

Nossa intenção é não deixar ninguém de fora. Para tanto vamos organizar didaticamente quatro situações em que alguém que tem alguma produção literária, ainda que não esteja impressa, possa entrar na pauta. E aí surge outra questão. Vamos considerar apenas quem escreve ficção? E quem escreve história ou biografia, entra também? Artigos e trabalhos sobre educação, por exemplo? Com certeza todos que chegarem ao nosso conhecimento terá seu espaço nas nossas menções.

São as quatro situações:

  •       O escritor nasceu e mora em Mutum;
  •     O escritor não nasceu em Mutum, mas atualmente mora em Mutum;
  •     O escritor nasceu em Mutum, mas atualmente não mora em Mutum;
  •     O escritor não nasceu em Mutum e atualmente não mora em Mutum, mas já morou em algum momento da sua vida por algum tempo em nosso município.


Se você conhece alguém que se encaixa em uma das quatro situações acima, colabore e mencione-o para nós. Assim você estará colaborando com o nosso blog.

Sabemos que vai ficar bem abrangente, mas vai enriquecer muito nosso levantamento. O objetivo é conversar com todo mundo sobre literatura para que tenhamos mais uma década de ouro.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário