quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

MUTUM NO TOP BLOG 2013-2014 (VEJA O QUE DIZ O VITOR)


Ter um blog com a finalidade de divulgar as experiências de sustentabilidade no mundo parece ter sido esse o objetivo de um estudante, agora, do Ensino Médio ao acessar o blog http://preservacaobrasil.blogspot.com.br/.
Segue a entrevista que fiz com Vítor Siqueira Lacerda, filho de dois colegas de trabalho, Luiz (Professor de Matemática) e Beth (ATB), aluno aplicado e que acrescenta mais um fio na rede que constitui o esforço para mantermos todo trabalho de conscientização ecológica. Essa matéria serve para estarmos juntos trabalhando a disciplina PROJETOS EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL e PROBLEMATIZAÇÃO SOCIOAMBIENTAL. Seu blog está concorrendo o prêmio Top Blog 2013-2014. 

O fato merece destaque aqui no blog cultural pelo fato de ser comunicação e comunicação é cultura.


ENTREVISTA COM VITOR LACERDA SIQUEIRA, Administrador do Blog  PRESERVAÇÃO BRASIL. 
Como surgiu a ideia do blog?
Ouvi que criar um blog é melhor do que plantar uma árvore. E foi isso que fiz. Plantar uma árvore é sempre importante, mas trabalhar a informação em torno de uma mudança de consciência poderá resultar em muito mais árvores plantadas pelas outras pessoas que leem meu blog.

Qual é o objetivo principal desse blog?
Difundir ideais e comentários sobre sustentabilidade e preservar o Meio Ambiente;
Conscientizar as pessoas sobre o tema;
Informar sobre novidades ambientais.



Quais desafios você enfrenta para manter o blog?
Quando o blog estava começando, meus colegas me importunavam, diziam que estava perdendo tempo com o blog. Mas não me importei, o blog está hoje com quase dois anos e continuo aprendendo.
O segundo desafio é a falta de tempo para postar, mas procuro ao máximo fazer isso.

Como seu blog passou a concorrer o prêmio Top Blog 2013 - 2014?
Estava navegando na web e me deparei, em 2012, com um blog que estava participando ao Prêmio Top Blog. Fiquei muito interessado. Acompanhei o site do prêmio desde então e quando estavam abertas as inscrições, inclui meu blog aos mais de 15000 participantes.

Quais são suas principais fontes de informação para manutenção do blog?
O Planeta Sustentável da Revista Superinteressante é sem dúvida o site que tiro as postagens mais interessantes e novas. Mas às vezes me deparo com ótimas notícias, e vou logo postá-las em meu blog.


Até quando vai a votação? O que é preciso para votar no seu BLOG?
A votação do Prêmio Top Blog 2013 – 2014 vai até o dia 10/03/2014 às 14h00min. Para votar, basta entrar no blog (http://preservacaobrasil.blogspot.com.br/) e clicar em Vote Aqui (localizado no canto direito do blog). Todos podem votar com o Email, Gmail, Yahoo, e Facebook (Se possível, podem votar com todos). E todos que votarem pelo Email, tem que confirmar o voto nele.


Você vai estudar em Vitória. Pretende manter o blog?


Vou me mudar para Vitória, mas minhas atitudes de não vão mudar. Continuarei postando regularmente no blog, pois quero continuar o que comecei. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário