segunda-feira, 29 de agosto de 2022

A ARTE COM OS ARES DO CAPARAÓ

 

A ARTE COM OS ARES DO CAPARAÓ

 


Argilano Rodrigues é artista plástico de Iúna-ES. Ele promove o evento BIENAL EXPOART LITERÁRIA ARGILANO ART'S.

A próxima edição será no próximo mês, dia 17. E nesta edição terá a participação do poeta mutuense Cláudio Antonio Mendes com o poema Um baú de histórias, inspirado na sua obra Casarão Rural, Casarão do Café, entre outros escritores e formadores de opinião convidados pelo artista.

Para conhecer um pouco sobre o evento o blog fez uma pequena entrevista com o artista iunense.

 


No dia 17 de setembro deste ano você estará promovendo em Iúna a IV BIENAL EXPOART LITERÁRIA 22. De que se trata este evento?

A BIENAL EXPOR ARTE LITERÁRIA ARGILANO ART'S, é uma exposição de Arte Plástica (óleo sobre tela) que começou despretensiosa e cresceu. Como tenho muitos amigos (as) escritores e outros, não escritores, e sim formadores de opinião, pessoas pensantes ...

Aí tive a ideia de convidá-los para comentar as obras com textos, resenhas, poesias, sonetos, crônicas ... E na abertura da exposição com o sarau poético recital, com todos os participantes. Junção perfeita com arte plástica e a literatura.

 ***

Como surgiu a ideia de unir arte plástica e literatura? Você tem alguma produção literária?

Foi uma ideia despretensiosa, na verdade eu sempre tive muitos amigos da literatura, escritores, poetas.... Talvez seja mais por isso mesmo.

E deu muito certo esse formato.

Mas eu não tenho nenhuma produção literária.

 ***

Qual ou quais outras atividades artísticas você já participou e produziu?

Sobre outras atividades artísticas que já participei, eu tive uma banda de Rock/punkmetal e tocava bateria...

 ***

Como foram as Bienais Expoart Literárias anteriores? Cite fatos que foram significativos para você?

Sempre foram muito boas nos dois sentidos, sempre com um bom público, e o sarau muito emocionante, Tenho planos de lançar um livro das BIENAIS EXPOR ARTE LITERÁRIA ARGILANO ART'S em 2023.

 ***

Na IV BIENAL EXPOART LITERÁRIA ARGILANO ART'S 22 você contará com a participação de um poeta de Mutum, houve participações de poetas mineiros antes?

Sim, sempre tem um poeta de Belo Horizonte.

 ***



O que o público encontrará no evento dia 17 de setembro?

O público que for na exposição BIENAL EXPO ARTE LITERÁRIA ARGILANO ART'S 22, no dia 17 de setembro, encontrará 30 obras a óleo sobre tela que foram produzidas nos anos de 2020, 2021 e 2022.

Não existe um tema específico, A coleção está dívida em:

·       Santos

·       Paisagens

·       Figurativos e outros

E um sarau poético recital maravilhoso que vai emocionar e dialogar com todos no seu íntimo, tanto no passado, presente e futuro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário