sábado, 29 de agosto de 2015

PENTALOGIA POÉTICA: ITAJACI CORRÊA





NOTA DO BLOG: Estamos retornando com nossa série de poemas PENTALOGIA POÉTICA, que contempla os poetas de nossa terra. Quem tem  sonhos, tem sonho de escrever. Escrevendo a gente lê e lendo a gente divulga. Assim nos valemos mais uma vez do Grupo QUEIJO, GOIABADA E POESIA. Dessa vez com pentalogias solos. Queremos mencionar aqui as ultimas poesias postadas por Itajaci Corrêa.  São poesias em versos livres que nos transmite uma “sábia ingenuidade” ao manipular palavras para descrever sentimentos que afloram.


I
Não sou
uma menina,
mas, quero,
para você, estar.
Se você topar
vamos aproveitar.
Se a vida, está difícil,
nada mal, a gente brincar.
Para que, nos estressar.
É só começar e deixar rolar..
Isso, se você topar.
Brinco de tudo.
É só começar e você gostar..
Brincaremos, de voar.
correr, pelos campos,
Contar estrelinhas,
Fazer serenata à lua.
namorar, cozinhar,
maré na rua, até brinco
de bolinha de gude.
É só você topar.
Sou , sua menina.
Você o meu menino.
Ai..ai..nem acredito
que não vai, aceitar!
Eu só quero brincar,
menino?
***
II
Bobinha, bobinha,
fico eu, quando estou
pensando em você.
Sorrio, sozinha.
Enfeito-me
Conto-lhe, os meus
segredos,
Envio-lhe a beleza do
universo. Um raio de sol.
Toco-lhe à face,
até sinto sua maciez.
Dou-lhe
Beijos e mais beijos
bem carinhosos.
Abraço-te....abraço-te
Sinto sua respiração,
Seu cheiro
Vejo seus olhos,
piscarem. lindamente
Ai, que belos são!
Incrível, esse, meu ser!
Que jeitinho especial
arrumou, para ficar
perto, de você, mesmo,
na sua, invisibilidade!
***
III
Eu queria
ser tua,
Você, meu.
Que lindo seria!
No meio de tantas
estrelas, nós dois ali,.
a brilhar, só pensando,
em nos, amar.
Eu e você!
Você e eu.
Eu, te completaria
você, faria o mesmo.
Numa junção
perfeita, de almas,
num mesmo, espaço
com calma.
Eu seria tua,
você meu,
só querendo, nos amar.
Que lindo seria!
Juntos estar.
Eu e você.
no mesmo espaço
e no mesmo, lugar
num elo de amor,
espetacular.
Flores do céus.
Nuvens claras,
Mares longínquos,
de dois seres,. que
só eles, sabem, navegar,
sem ninguém, a atrapalhar
Que lindo seria,
até iriam, nos invejar.
e nós ali, a festejar!
***
IV

Eu sabia.
Eu sabia ,que tudo isso,
um dia, acabaria.
Como tudo, na vida, acaba.
Nunca pensei, que fosse assim.
Era um amor, diferenciado
elevado, puro, terno, verdadeiro
sem, exigências, sem ciúmes
calmo, cúmplice,
sabe, amor de alma.
Só encanto. Beleza infinda..
O dia, que tu fostes,
Só o vazio ficou. Nada mais.
Incrível isso nos acontecer.
Meu ser, nunca mais, foi
o mesmo. Eu sorrio,
não como antes.. Sou feliz
não como, antes.
Tenho tentado.  voltar ser
àquela menina,
alegre, cheia de encantos.
Está difícil. Difícil mesmo.
O tempo, ameniza, mas
as cicatrizes marcam
mutilam, eternamente.
Seja feliz,, amor,. da minha
vida, onde estiveres!

***
V
Esse seu jeitinho,
de inocente que
parece, não querer,
nada, comigo?
Pode parar, de fingir.
Sei, que me curte e
me observa, muito.
Pensa, que eu, não sei\?
Enxergo, além
que possas, imaginar.
Sou mais tua,
que da lua!

Nenhum comentário:

Postar um comentário