domingo, 19 de outubro de 2014

NOTAS SOBRE O III CAFÉ LITERÁRIO

O III CAFÉ LITERÁRIO aconteceu nesse sábado, dia 18, na Biblioteca Municipal Rui Barbosa tendo como autor convidado Gisélio Jacinto de Alencar e boa participação de pessoas que gostam de poesia e um bom bate papo sobre o assunto. 

Gisélio Jacinto Alencar, autor convidado
O Secretário Municipal de Cultura, César José Pires da Luz explanou sobre a necessidade de trabalharmos para a sobrevivência de eventos significativos como esse e Telma Gomes nos trouxe o interesse de pessoas que residem fora de Mutum em apoiar esse evento bem como da formação de uma futura Academia Mutuense de Letras.

Gisélio Jacinto Alencar, há tempos residente em Mutum-MG, falou sobre seus dois livros publicados, UM OLHAR PARA O HORIZONTE e FRAGMENTOS PERDIDOS. Destacou a natureza como fonte de sua inspiração e do seu labor literário.

Bom bate papo sobre a arte de fazer literatura
Relatou também sua ida a uma escola de Chalé onde foi homenageado por seus poemas, algo que já aconteceu em Mutum praticamente em todas as escolas, e que ainda falta ser em  sua terra natal: Aimorés.

O próximo Café Literário ficou agendado para o dia 15 de novembro, quando possivelmente acontecerá a segunda edição do evento QUEIJO, GOIABADA E POESIA, coroando a OFICINA DE CONSTRUÇÃO POÉTICA que acontecerá dias 12, 13 e 14 de novembro.

O blog mutumcultural torce para que esse evento cresça e consiga congregar todos aqueles e aquelas que gostam dessa arte chamada literatura.
CONHEÇA A PAGE NO FACEBOOK DO GRUPO QUEIJO, GOIABADA E POESIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário