sábado, 18 de maio de 2013

MAQUIAGEM E MAQUINAGEM

Ando meio apreensiva com o que tenho presenciado em alguns ambientes...Vejo um mundo robotizado. As máquinas substituíram há tempos o calor humano, isso é fato confirmado. E isso pode parecer muito bom enquanto se fala em progresso. Mas enquanto se refere à condição de humanidade, isso é desastroso! Não faz muito tempo, eu teci um comentário à respeito de minhas angústias em um determinado local...Eu observava e dizia: Não podemos nos transformar em máquinas...somos seres humanos, e seres humanos se respeitam, se preocupam uns com os outros. Naquele tempo eu já percebia manobras que nos levavam a nos comportarmos como robôs, máquinas programadas para obedecer cegamente às ordens de gente inescrupulosa e egoísta. Mas os meus medos estão se concretizando. Há uma crescente tendência de levar o ser humano servidor público à essa condição. E o cuidado que devemos ter é para que não entremos no jogo de governos alheios à vida e desprovidos de qualquer sinal de consciência cristã. Eu nunca vou me curvar aos desejos do "inimigo" que vem mascarado de nova forma de viver, de novos tempos. Sou uma professora cristã e nunca me conformarei com esse novo jeito. A educação é a melhor forma de levantar o homem e fazê-lo livre das amarras e das manobras politiqueiras. E é assim que eu gosto de viver...Deus acima de qualquer outro propósito e me guiando a rumos certos de amor e dedicação ao meu próximo. Quem quiser me entender que olhe para dentro de si mesmo e faça a sua revisão de vida...Como estou me comportando no meu trabalho? Sou máquina ou ser humano?

RUTE PIRES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário