segunda-feira, 3 de outubro de 2011

EU CURTI O ROCK IN RIO


Eu curti o Rock In Rio.
Público começa a se reunir em torno do Palco Mundo do Rock in Rio, onde Paralamas do Sucesso e Titãs se apresentam a partir das 19h (23/9/11)
Não curti tudo, quase ninguém curtiu o rock todo. Mas do sofá velho da minha velha sala, esse velho de mais ou menos 40 anos curti rock.

Acredito que muitos que foram garotos nos anos 80 curtia rock. Primeiro eu gosto de música. Acompanho meu pai e o incentivo muito na questão da viola. Agora, quando é para eu optar, eu opto pelo velho e bom rock'n roll. Claro que acompanho com interesse o programa na TV Câmara chamado de Viola Caipira. Na minha opinião é o programa mais caipira, sem desprezar no entanto um ícone como a Inezita Barroso.

Ontem não pude deixar de ver o show do Guns N' Roses. O Axl Rose está velho, com a cara inchada, sabe-se lá de que, e mais parado no palco, também não dava para o cara dar aquelas corrridinhas de antigamente com a poça d'água onde o cara cantava.

Lembro-me e compartilhei com minha filha, adolescente que ocila entre Akon e Gusttavo Lima, músicas que curto também., a primeira edição do festival, com Cazuza, Paralamas e sobretudo o memorável Queen. Era uma época de rock e Mutum também teve seu Rock In Mutum, com Reza Forte, The Bird's, Porão 22 e o Absyntho. Este último com um breve sucesso com a música "Só A Lua".

Confesso que não concordei muito com a presença de Cláudia Leitte e Ivete Sangalo no Rock In Rio. Dificilmente há rock nas micaretas pelo Brasil afora. Nem em Exposição Agropecuária há mais rock. Lembro-me de bandas como Express Band que abria a parte musical de nossas exposições. Miragem era outra presença entre nós. De vez em quando pinta um RG7 ou GR3. Mas agora não se abre mais os shows principal, mas fecha-se e esse ano tivemos Pequi Com Dendê.

Mas o fato é que eu curti o Rock In Rio e revivi meus bons tempos de adolescência em que um cabo de vassoura virava guitarra, pretensas letras de músicas enchiam as últimas folhas do meu caderno e a gente era feliz. Até o apresentador de esportes, Neto, falou disso. Cadê Kid Abelha, Engenheiros do Hawaii, Nenhum de Nós, Lobão, Lulu Santos, e outros mais. Claro que Titãs e Paralamas em conjunto com O Capital Inicial ficaram como remanescentes dessa nossa turma.

Até o próximo Rock In Rio com Fernando e Sorocaba, Jorge e Matheus, Revelação e Raça Negra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário