terça-feira, 21 de junho de 2011

POESIA DE HIDERALDO MONTENEGRO

ESPAÇO
Mulher não tem forma
Mulher é prosa
poesia e loja
aliás, mulher tem forma
circular, curva
sem arestas
basta encontrar o centro
a fresta
e penetrar em festa
o útero
que nos espera
O homem não tem forma
O homem tem norma
-limite de sua sola
O homem só se forma
quando decola
da mulher que o assola
A mulher não tem forma
A mulher é elástica, mola
flexível, medula, moda
A mulher só tem forma
Na cabeça de quem a adora
====================================
IDENTIDADE
Que povo eu sou
que senta comigo no sofá
e que assiste a TV embasbacado?
Que povo eu sou
se não sou um
mas muitos nós?
Que povo eu sou
que vai à missa
e pede perdão e pede clemência
e salvação pelos erros
que cometem conosco comigo?
Que povo eu sou
incompleto e perdido?
Que povo eu sou
que vivo olhando
para o meu próprio umbigo
e não me encontro em mim
mesmo nos outros eus?
Que povo eu sou
se não sou eu?
==============================
DOAÇÃO
Curta o curtocircuito
dos olhos
nestas imagens
que te ofereço aqui

Hideraldo Montenegro: autor do livro Flores de Maio

Nenhum comentário:

Postar um comentário