terça-feira, 11 de maio de 2010

TENHO DEDICADO POUCO

Tenho dedicado muito pouco tempo a literatura. Tenho estudado mais. Tive conversado com Zé Ronaldo que tem publicado e participado de alguns concursos literários. Mas sigo sem produzir muita coisa.
vai aí uma poesia em forma de centão.

BEIJOS DO CORPO

amo ouvir uma voz a mais
eu não reconheço a pureza
uns acentos do passado
olhando as fotos da ternura

quem traz vida e corpo
o habitante do meu calor
que se derrama nos retratos
esse estranho dublê do medo

como temendo a vida
talvez eu já segredasse
revelo o oculto, o emprestado
em algum corpo que ama

preso interno do nada
foi tanta força que eu fiz por aflição
amo um risco, um gesto de graça
pra tanta gente eu me dei vivo

um olhar honesto poupei
só pra você eu me esquivei
que alvoroce o disfarce
será que o tempo sempre me cordializa

porém mais que o olhar que passa
tomara que um dia tudo isso honestize
mais que o riso e o brado deixar
desculpe as mágoas que eu gesticulei

Nenhum comentário:

Postar um comentário